sábado, 28 de julho de 2012

17 peças de Nelson Rodrigues serão encenadas em teatros da Funarte


Divulgação FUNARTE
Festival A gosto de Nelson será realizado, de 1° a 31 de agosto, em comemoração ao centenário do dramaturgo e terá ingressos a preços populares.
Com a estreia de duas peças - Vestido de Noiva, no Teatro Dulcina; e A Mulher Sem Pecado, no Teatro Glauce Rocha - a Fundação Nacional de Artes abre, no dia 1° agosto, às 19h, no Rio de Janeiro, o Festival A Gosto de Nelson. A mostra, que celebra os 100 anos de genial e polêmico Nelson Rodrigues, vai levar ao público, durante todo o mês de agosto, as 17 peças escritas por ele. A montagem será feita por grupos e companhias, de diferentes estados brasileiros, selecionados pela Instituição por meio do Edital Prêmio Funarte Nelson Brasil Rodrigues: 100 Anos do Anjo Pornográfico. Acompanhe a programação e o restante da notícia: http://www.funarte.gov.br/teatro/17-pecas-de-nelson-rodrigues-serao-encenadas-em-teatros-da-funarte/

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Anísio entrevista Sandro Bacelar o diretor musical do espetáculo Cabaret


Divulgação PROGRAMA VIVA PORTO VELHO

Anômade Cia de Teatro representa a região norte na mostra A gosto de Nelson

Divulgação FUNARTE
A Fundação Nacional de Artes selecionou, em abril deste ano, 17 projetos de montagens teatrais de cada uma das 17 obras do dramaturgo Nelson Rodrigues. Os espetáculos premiados serão apresentados em agosto de 2012, nos teatros da Funarte Dulcina e Glauce Rocha, no Rio de Janeiro.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Anômade Cia de teatro apresentará no projeto Barco das Artes

Divulgação PIRARUBLUE
Será realizado na cidade de Porto Velho, no dia 28 de julho de 2012, o show "Pirarublue - Um Canto Beradeiro", um projeto do Duo Pirarublue, onde terá a apresentação de alguns quadros musicais do espetáculo "Cabaret - Paródia do amor romântico" da Anômade Cia. de teatro e a exposição de fotografias Beradeiras de Luana Lopes. Mais informações: 92867435/92758044.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Anômade Cia. de Teatro só agradece...

ANÔMADE CIA. DE TEATRO
A Anômade Cia. de Teatro agradece a todo o público, que nos prestigiou nessa curta temporada no anfiteatro da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré. Pedimos licença para usar as fotos do nosso público e resumir tudo em uma palavra: OBRIGADO!

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Recorde de público marca a temporada de "Cabaret"


FotoRAFAELVIEIRA
Depois das apresentações dos dias 1 e 8, que lotaram o anfiteatro, o público da última apresentação de “Cabaret, paródia do amor romântico” mostrou que o espaço, com capacidade para mais de 5 mil pessoas, ficou pequeno. Famílias inteiras dividiram os gramados laterais, parte do palco e escadarias e outros assistiram de pé. Tudo para não perder a última apresentação do musical, realizado no domingo (15).
Dona Lucimar, de 60 anos, que estava entusiasmada para assistir o espetáculo, encontrou um lugar no gramado. “Eu nunca vi teatro aqui em Porto Velho e estou gostando de tudo. Está tudo muito bom”, diz a aposentada. Acompanhe o restante da notícia: http://www.rondoniaovivo.com/noticias/recorde-de-publico-marca-a-temporada-de-cabaret/90235

sábado, 14 de julho de 2012

Sucesso de público na estréia de "Cabaret" em Porto Velho


Entrevista SAIBAQUI

Musical brega atrai público que lota anfiteatro da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.
Por: George Pinto
Com o anfiteatro da Madeira Mamoré lotado, o musical brega “Cabaret, paródia do amor romântico” estreou no último domingo (1) na Capital.  O público pode assistir de graça o espetáculo da “Anômade Cia de Teatro”, que mostrou através de músicas bregas que fizeram sucesso há décadas, um pouco da vida de quem sofre ou já sofreu por amor.

A montagem, que surgiu após pesquisas e jogos de improvisação sobre o “amor romântico”, trouxe cenas baseadas na realidade do portovelhense, embaladas com músicas bregas. “A ideia é que a peça sirva como um espelho à sociedade. Através das músicas bregas que são tão comuns na região, mostramos pontos negativos e positivos e, sobretudo, a capacidade humana de superar os conflitos, traições e dores de amor de uma forma mais leve, sem violência contra o homem ou contra a mulher”, enfatiza Jória Lima, diretora e roteirista do espetáculo. Acompanhe o restante da notícia: http://saibaqui.com/index.php?pg=geral&id=1825

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Último dia da temporada de "Cabaret - Paródia do amor romântico"

FotoBILLMARQUES
O musical fará sua última apresentação da temporada no domingo (15) às 19h e terá tradução para a Língua Brasileira de Sinais. A última sessão do musical “Cabaret, paródia do amor romântico” da Anômade Cia de Teatro será domingo (15), às 19h, no anfiteatro da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, com entrada franca. Para a última sessão a Cia prepara novidades.

O musical, além de tratar com muito humor dos dilemas de quem sobre ou sofreu por amor, revela também um apelo social. No enredo, o combate a violência contra a mulher ganha destaque. Os personagens simulam ações de violência e denunciam os maus tratos domésticos, estimulando assim, a denúncia do agressor.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Público lota anfiteatro para prestigiar o musical Cabaret em Porto Velho

FotoBILLMARQUES

A peça Cabaret - paródia do amor romântico estreou neste domingo (1) em Porto Velho para um público que lotou o anfiteatro da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré. O teatro de rua e musical divertiu e encantou os espectadores com as histórias de amores românticos e melódicos e com os clássicos da música brega.


A idéia partiu da diretora e roteirista Jória Lima do grupo Anômade Cia. de Teatro. "Todo mundo já se apaixonou um dia, as pessoas se identificam com as histórias contadas. A lista selecionada dos bregas foi pensada com muito carinho e o nosso principal objetivo é democratizar o acesso a arte", explica Jória. Acompanhe o restante da notícia: http://g1.globo.com/ro/rondonia/noticia/2012/07/publico-lota-anfiteatro-para-prestigiar-o-musical-cabaret-em-porto-velho.html